Novo Machado: Governo Municipal prioriza ações em estradas

12/08/2014 16:39:21 - Geral
Novo Machado: Governo Municipal prioriza ações em estradas

Patrolamento de estradas sendo priorizado pela SMOVT novomachadense

 

A Secretaria de Obras de Novo Machado é responsável pela conservação de 900 km de estradas públicas ligando as mais diversas localidades do interior com o distrito de Pratos e a Sede Municipal.

A intervenção é constante com máquinas e equipamentos para que se mantenham em condições adequadas de trafegabilidade. Os serviços são executados de forma diária e incessante, mas precisam levar em conta os fatores climáticos, pois eles interferem diretamente no andamento destes serviços.

Diariamente a partir do Gabinete do Prefeito, juntamente com o planejamento dos secretários se realiza o plano de trabalho, propiciando uma melhor distribuição dos serviços, gerando economia, evitando deslocamentos desnecessários de máquinas e pessoas.

Além de trabalhos nas vias públicas a Secretaria de Obras coordena e executa diversos serviços nas propriedades dos munícipes. Um dos exemplos é o encascalhamento e melhorias de acessos às propriedades, terraplanagens, abertura de valas e serviços para contenção de águas, todos embasados e/ou geridos pelas políticas públicas estabelecidas pelos programas de incentivos criados através de leis municipais, com a gratuidade nos serviços ou o desembolso subsidiado na hora trabalhada, promovendo desta forma a melhoria da produtividade, da qualidade de vida e da organização das sedes das propriedades.

O município de Novo Machado é essencialmente agrícola, não é um município industrializado, portanto, as empresas que geram retorno de impostos e empregam os munícipes são as propriedades de cada família. Os agricultores, pequenos ou médios, sejam da agricultura familiar ou empresarial, são considerados pelo Governo Municipal empresas, e a elas ente público tornou-se o grande prestador de serviços, para que o resultado seja a permanência na atividade produtiva.

Além do investimento nas estradas e os serviços nas lavouras, o atendimento na área da saúde é a grande prioridade do governo. Ele vem complementar o tripé; morar melhor, produzir com rentabilidade e ter qualidade de vida, mesmo morando num pequeno município. 

Assunto: Geral

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA