O município de São José do Inhacorá qualifica a Gestão Participativa das Escolas realizando o PDCA

25/06/2015 10:21:37 - Educação
O município de São José do Inhacorá qualifica a Gestão Participativa das Escolas realizando o PDCA

Créditos: Aline Kuhn Assessoria de Comunicação

Dando continuidade ao Programa de Formação Continuada dos trabalhadores da Educação do Município de São José do Inhacorá, realizou-se na noite de terça-feira, dia 23, um encontro com os profissionais que atuam nas Escolas de Educação Infantil do Município.

Com o intuito de qualificar a Gestão Democrática e, sobretudo assegurar a qualidade da educação infantil, foi discutida, e analisada a função social da escola que implica na constituição da sua missão, visão e valores, diagnóstico e plano de ação.

Na oportunidade, a Diretora de Ensino, Profª Adriane Spohr, explanou o uso da ferramenta PDCA (Planejar, Desenvolver, Checar, Avaliar) que tem como objetivo localizar problemas e estabelecer metas, estabelecer plano de ação com a comunidade escola, conduzir a execução do plano, verificar o atingimento da meta e adotar ações corretiva para o alcance das respectivas metas estabelecidas pela escola.

Na oportunidade, a Diretora da Escola Sandra Reckziegel, pontuou as realizações da escola em acordo com o previsto e a constante comunicação com a comunidade escolar, principalmente com a equipe de trabalho para a garantia dos resultados almejados. Ressaltou também, que a primeira rodada do PDCA, ocorrerá no mês de julho, oportunidade em que todos os trabalhadores da educação e também a comissão representativa da escola serão convidados a participar, e dessa forma, aprimorar a gestão participativa da escola.

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA