O Município e os investimentos de apoio ao empreendedorismo inhacorense

19/11/2015 10:41:31 - Geral

Créditos:Assessoria de Comunicação

 A Gestão pública municipal de São José do Inhacorá, em sua atual Administração preza por manter e fomentar o empreendedorismo e a busca por soluções que mantenham o progresso municipal. Desta feita e após as diversas tramitações legais, está prestes a emissão da Licença de Instalação (LI) junto a FEPAM – Fundação Estadual de Proteção Ambiental, para a empresa do setor metalúrgico, a São José Industrial, que emprega atualmente 146 funcionários.

A partir da liberação da Licença de Instalação começarão os trabalhos de  terraplanagem, que irão movimentar um total de 80.000 m3 de terra para acolher  uma planta fabril de mais de 16.000 m2.  O municpio de São José do Inhacorá, irá executar os trabalhos de terraplanagem como forma de auxilio a esta implantação industrial. O prefeito, Eliseu Schenkel, ressalta que a rede de abastecimento de água da localidade de Esquina Wunsch já está pronta, e nos próximos dias acontecerá  a ligação com o local de instalação da fábrica. Destaca ainda, que a rede de energia elétrica é outro quesito que encontra-se resolvido nesta nova área industrial às margens da BR 472, altura do Km 126.

Atualmente, a Administração Municial está tramitando um projeto de pavimentação da rua lateral sobre a faixa de domínio, que interliga o acesso  da localidade de Poço Traíra a São José do Inhacorá pela AM 9115. Esta pavimentação beneficiará de forma direta o acesso aos empreeendedores ao local das futuras intalações fabris. O trajeto a ser pavimentado será de uma extensão de aproximadamente 1.200 metros por 07 metros de largura, com pedras de basalto poliédricas (calçamento).

Também em  apoio a modernização e ampliação do setor industrial, foi autorizado pela lei 1.216/2015 a cedêndia pela adminitração municipal inahcorense à empresa São José Industrial, um espaço fisico em alvenaria, local onde funcionavam as máquinas da antiga central telefônica do municipio. Um espaço, ora ocioso, medindo 12 m2, que servirá à empresa para a instalação  de uma central de processamento de dados.

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA