O trânsito em Três de Maio

05/06/2015 08:06:05 - Trânsito

Créditos: Anelize Katiane Espindola

Os acidentes de trânsito na cidade de Três de Maio se mantêm constantes, porém se compararmos com o ano passado não aumentou, até observa-se uma leve diminuição. A opinião é do Tenente Celito Eduardo de Albuquerque, Comandante da Brigada Militar no município. O trânsito urbano hoje possui mais faixas de segurança, estacionamentos para motos, rotatórias novas isso aconteceu devido à demanda expressiva de carros, como tudo têm seus prós e seus contras, e o lado bom dessa história é que o trânsito ficou mais lento o que contribuiu para a diminuição dos acidentes especialmente no centro da cidade.

A maior preocupação não somente da PM, mas da população em geral são os acidentes envolvendo álcool, drogas e direção, e o 1° Tenente Albuquerque relata que muitas vezes quando sua equipe realiza as abordagens percebe que o jovem ingeriu uma dessas substâncias e está dirigindo e colocando em risco não somente sua vida, mas daqueles que estão parados no centro da cidade ou muitas vezes passeando pelas vias ou passeios. 

A BM conta com o apoio do POE (Pelotão de Operações Especiais) de Santa Rosa que vem auxiliar não somente no melhoramento do trânsito, mas também no policiamento de uma forma geral. Atua de forma generalizada em várias cidades da região mostrando um trabalho efetivo e de extrema importância. “Vemos o trabalho realizado por eles aqui na cidade com bons olhos, além de ser uma segurança a mais é um grupo que teoricamente possui uma técnica muito boa e possui um número efetivo que pode tranquilamente atender a nossa região”.

Os índices de atropelamentos com lesões infelizmente cresceu no ano de 2015 e tem como um dos motivos o crescimento do trânsito. A falta de atenção do motorista ou do pedestre não deixa de ser um fator importante, porém muitos alegam a pressa como desculpa para tal descuido.

Segundo o Tenente as mudanças realizadas neste ano fizeram com que o trânsito fluísse melhor e com um pouco mais de agilidade, mas vale alertar aos motoristas para tomar um pouco mais de cuidado, respeitar as leis de trânsito, andar no limite de velocidade indicado para a via, respeitar os pedestres e, para evitar qualquer tipo de acidente, procurar adiantar-se para sair de casa, assim, evita estresse e ajuda a formar um trânsito seguro.

O abuso da velocidade sem dúvida parte dos jovens à noite onde o movimento na cidade fica mais calmo, constatando isso o policiamento está acontecendo de forma efetiva em vários pontos da cidade. Além disso, a BM realizou uma pesquisa onde por meio da mesma constatou quais os pontos e horários específicos para o patrulhamento.

Acompanhe o relatório de ocorrências de trânsito do primeiro semestre do ano passado comparado com este ano.

        Descrição

1°      Semestre de 2014    

    

 

1° SEMESTRE DE 2015

Jan

Fev

Mar

Abr

Total

Jan

Fev

Mar

Abr

Total

Acidente de Veículo com danos Materiais

           13         

     9

 

18

 

21

 

61

 

8

 

7

 

9

 

8

32

Acidente de veículos com Lesões Corporais

            9

      1

   11

        7

 

28

 

6

 

9

 

6

 

3

 

24

Embriaguez

1

2

3

3

9

2

6

4

2

14

Acidente de Veículo com morte

            1

     0

     0

        1

             2

      0

     0

      0

      1

              1

Operação de Trânsito

28

59

92

70

249

98

40

55

64

257

Auto de Infração de Trânsito

          29

 106

 105

     32

         272

    29

   53

    38

    36

         156

 

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA