OAB Subsecção de Três de Maio terá sede própria

08/04/2015 13:02:36 - Cidadania e Serviço Social
OAB Subsecção de Três de Maio terá sede própria

Foto: Alexandre de Souza

Por Alexandre de Souza

A sede própria da subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil de Três de Maio, que abrange seis municípios, vai ser construída nas proximidades do prédio do Ministério Público Estadual e do Foro da Comarca local. O terreno da construção foi doado pela prefeitura. Atualmente, os advogados utilizam salas cedidas pelo Poder Judiciário. O prédio terá 184 m² de área construída

O presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci, reuniu-se com a diretoria da OAB Três de Maio para tratar do projeto ‘Nenhuma Subseção sem Sede’. Bertoluci, acompanhado do Rafael Canterji, foi recebido pelo presidente da subseção, Herton Luís Mühlbeier, pelo vice, Jorge Luiz Wachter, e pelos advogados da região.

Os dirigentes anunciaram o início das obras e destacaram a importância para a advocacia três-maiense de uma estrutura própria, que possa garantir uma melhor prestação de serviços à classe e à cidadania. O terreno, doado pela Prefeitura, está localizado próximo ao Foro do Ministério Público do município.

O projeto ‘Nenhuma subseção sem sede’ busca viabilizar a construção de sedes próprias para as OABs do Interior, com plantas padronizadas e adequadas ao número de advogados de cada região, proporcionando uma identidade visual única e economia no custo de construção em razão da padronização.

Bertoluci considerou que este é um importante passo para a advocacia de Três de Maio. “A sede física representa o porto seguro da advocacia, mas também a casa da cidadania, para que a comunidade possa, cada vez mais e melhor, vislumbrar na OAB um centro de acolhimento e de instrumentalização das suas justas demandas”, afirmou.

Conforme o presidente da OAB de Três de Maio, Herton Luís Mühlbeier, a sede própria não servirá somente aos advogados da querida São Leopoldo, ela será acolhedora também aos profissionais de outras cidades que virão ao município desempenhar seu ofício:

“Algumas pessoas hoje se confundem quando procuram a OAB no Foro e pensam que a nossa entidade faz parte do Judiciário. Então esse espaço territorial exclusivo para os advogados é importante para separar as coisas e facilitar o entendimento dos jurisdicionados”, afirma.

A planta segue padronização do projeto “Nenhuma Subsecção sem Sede” da OAB/RS adequada ao número de advogados da região. Atualmente, são 126 advogados inscritos na subsecção local.

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA