Partido Solidariedade garante apoio à Nildo em caso de reeleição

19/04/2015 15:12:05 - Politica

(foto: Paulo R Staziaki: Prefeito Nildo recebe apoio antecipado do SDD caso queira buscar a reeleição

Um jantar marcou a posse da nova executiva municipal do Partido Solidariedade- SDD de Horizontina na noite da última sexta-feira (17), nas dependências da Sociedade Balneária Recanto Verde.

         No encontro se reuniram filiados, simpatizantes e familiares destes, com a presença do prefeito Nildo Hickmann (PT) como convidado especial. O prefeito foi aplaudido e recebeu da direção e dos dois vereadores da sigla, fortes manifestações de apoio político, tanto para os dois anos restantes de sua administração quanto para caso seja seu desejo buscar a reeleição. O SDD compõe o atual governo com posições em diretorias, coordenações e chefias em sua estrutura.

         A manifestação do novo presidente da sigla, o vereador Gerson de Moura, que sucede no cargo Celso Müller primeiro presidente da grei no município, foi de unidade e de defesa de importantes ações do atual governo. “-Nildo é um líder de comportamento republicano, respeita as instâncias partidárias, tem diálogo na divergência, é trabalhador, tem integridade e é um homem de fé, nele nós confiamos e queremos caminhar juntos”, manifestou.

Em outro trecho de sua fala, o vereador defendeu que o projeto do atual governo precisa ir adiante. “-Nós estamos solucionando demandas históricas; Falo do novo Plano Diretor Urbano e Ambiental, dos Distritos Industriais, de Pavimentação Urbana, de Renovação de frotas e de veículos públicos, patrulhas de máquinas, Ampliação da rede pública municipal de ensino garantindo mais acesso e qualidade, Reforçando a saúde básica preventiva com mais de um médico por unidade e na instância seguinte, cuidando que a saúde resolutiva fique perto de casa, encontrando soluções para a crise que enfrenta nosso único hospital. Não tem como não apoiarmos um governo que manifesta com trabalho essa seriedade”, concluiu.  

Agradecendo aas manifestações de apoio, mas afirmando que é cedo para falar em reeleição, e sim, hora de consolidar as prioridades do governo e aguardadas pela sociedade, o prefeito aproveitou as quase 200 lideranças reunidas para fazer uma prestação de contas de suas principais ações nos primeiros dois anos de mandato. -“Foi preciso parar e planejar, preparamos o município para que seus próximos gestores não sofram as costumeiras interrupções do final de cada período, seja por maquinário sucateado, seja por desconhecer as contas ou as heranças deixadas no aspecto financeiro pelo antecessor” disse. O prefeito deu detalhes acerca da aquisição do Colégio Cristo Rei, da relação institucional mantida com o hospital, estruturação dos distritos industriais, recuperação da força de trabalho do parque de máquinas, ampliação da rede municipal de educação entre outras ações.

Anunciou duas importantes metas que se intensificam a partir das próximas semanas, a primeira, uma grande frente de recuperação de estradas rurais e a segunda de atenção aos bairros e ruas periféricas. “-Nós assistimos a cada gestão os prefeitos que nos antecederam com muita dificuldade diante da falta de equipamentos pelo sucateamento de nossa estrutura pública de maquinas, tendo que abandonar o interior para atender de forma razoável à cidade ou vice-versa, e isto nos desafiou. Queremos ter ações mais homogêneas de atendimento em obras e serviços, onde quer que residam os cidadãos, contribuintes e a bancada do Solidariedade está nos ajudando a construir esse momento” resumiu.

O SDD anunciou possuir neste momento mais de 10 pré-candidatos a vereador (a) para o pleito de outubro de 2016. Entre eles, os dois atuais vereadores pré-candidatos naturalmente a reeleição Arani Faleiro e Gerson de Moura, os ex-vereadores Adilson Abran e Cledi Stein, os dois atuais suplentes de vereador Marcos Hirt e Valmor Reckziegel (mandioquinha), e outros filiados (as) entre eles Jussenara de Lima, Marcos Bones (jundiá), Vilmar Pinheiro, Joãozinho da Rosa, Valdir da Silva, Paulo Almeida e Fábio Finger, entre outros.

O partido que existe oficialmente havia de um ano no município, está com mais de 130 filiados e atualmente realiza nova campanha de filiações obedecendo ao prazo, inclusive, para aqueles que estejam filiados em outras greis e desejam integrar os quadros do SDD com possibilidade de disputar as eleições de outubro de 2016, filiação que precisa estar comprovada até um ano antes do novo pleito. 

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA