Péssimo acostamento da RS 342 quase causou tombamento de ônibus em Horizontina

29/09/2014 11:55:44 - Trânsito

Fotos: Jornal Folha Cidade

     Não é de hoje que os motoristas de ônibus enfrentam as péssimas condições dos acostamentos da ERS 342 entre Horizontina e Três de Maio. Eles reclamam a falta dos necessários refúgios próxima aos pontos de parada para permitir a saída da pista ao apanhar e desembarcar passageiros.

         Na manhã desta segunda-feira (29), por pouco a situação não se tornou ainda mais grave. Um ônibus da empresa Sul Serra que fazia a linha Horizontina-Santa Rosa no horário das 7h30min parou na lateral para o desembarque de um passageiro na localidade de Km 20 e ao arrancar o acostamento defeituoso cedeu e o ônibus teve o rodado traseiro caído dentro de uma lavoura de milho.

         Com as chuvas de mais de 133 mm nas últimas horas no município o solo encharcado afundou inclinando perigosamente o coletivo. O motorista de forma prudente pediu que os passageiros fossem desembarcando com calma e todos saíram sem maiores problemas a não ser o susto.

A empresa deslocou outro coletivo para que os passageiros seguissem a viagem. Também providenciou a remoção do veiculo, em trabalho de complexa operação.

A falta dos refúgios não é o único transtorno atual desta rodovia. A falta de sinalização de pista e os buracos pela falta de manutenção adequada, além de colocar em risco à vida de centenas de pessoas que por ali trafegam à noite, gera prejuízos materiais como rodas entortadas, pneus estourados e as manobras por vezes arriscadas quando os motoristas tentam evitar as irregularidades da pista.

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA