Podas junto a Rede Elétrica de Santa Rosa é tema de reunião

18/06/2015 16:01:55 - Geral
Podas junto a Rede Elétrica de Santa Rosa é tema de reunião

Créditos: Bruna Carpenedo Assessora de Comunicação

A Prefeitura de Santa Rosa realizou uma reunião com a RGE para alinhar ações relativas a poda de árvores  junto a rede elétrica. Santa Rosa está em processo de elaboração de um Plano Municipal de Arborização, justamente para nortear procedimentos e indicar sobre o plantio de árvores. Um dos objetivos é que não ocorram mais inconformidades entre a espécie de árvore plantada e a rede elétrica existente.

“Para a segurança das pessoas, por vezes são necessárias podas drásticas em árvores que estão abaixo da rede elétrica. Esse tipo de poda é motivado pela atual conjuntura arbórea do município, pois na medida em que a população se conscientizar sobre as espécies de árvores adequadas para o plantio junto aos passeios públicos e abaixo das fiações, esse problema tende a diminuir ou até não existir mais”, avalia o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Fernando Borella.

O município faz a sua parte na educação ambiental, criando folders educativos, divulgando ações junto às escolas e comunidade, e também buscando a parceria de empresas e entidades para promover a poda e o plantio consciente.

Além do secretário, participaram do encontro a diretora de Recursos Hídricos e Saneamento, Rose Boufler e o gerente da RGE, Rodinei Gerardon.

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA