Polícia prende 4º suspeito pela morte do menino Bernardo

10/05/2014 19:01:16 - Policial
Polícia prende 4º suspeito pela morte do menino Bernardo

Foto: Fábio Pelinson- Jornal O Alto Uruguai

A Polícia Civil de Três Passos prendeu na tarde deste sábado (10) o irmão da assistente social Edelvania Wirganovicz, suspeita da morte do menino Bernardo Boldrini, de 11 anos. O mandado de prisão foi cumprido em Frederico Westphalen. Evandro Wirganovicz também é suspeito de participação ou ocultação de cadáver no caso.

A prisão temporária foi decretada pelo juiz Fernando Vieira dos Santos, da Comarca de Três Passos. Conforme o magistrado, o terreno onde o corpo de Bernardo foi encontrado é de difícil escavação, o que pode indicar a presença de um homem além de Edelvania e a madrasta do garoto, Graciele Ugulini.

Além disso, testemunhas apontaram a presença do suspeito nos arredores do local onde o cadáver foi encontrado dias antes do crime. A prisão é de caráter temporário, por 30 dias.

O preso tem 31 anos, é motorista e foi trazido pelos policiais para Três Passos, onde ocorre a investigação. Segundo a assessoria da delegacia, mais detalhes serão elucidados apenas na próxima terça-feira (13), após entrega do inquérito policial.

Além de Edelvania Wirganovicz, o pai da criança, Leandro Boldrini, e a madrasta, Graciele Ugulini, também estão presos desde o dia 14 de abril, mesma data que o corpo do menino foi encontrado em uma cova em Frederico Westphalen. Ele estava desaparecido desde 4 de abril. De acordo com a assessoria da delegacia, os três suspeitos do crime serão indiciados por homicídio triplamente qualificado, já que a morte foi consumada.

GIRO AMBIENTAL