Prefeito e Secretário de Nova Candelária participaram de audiência pública em Horizontina

02/09/2015 11:13:42 - Eventos e Promoções
Prefeito e Secretário de Nova Candelária participaram de audiência pública em Horizontina

Créditos: Maira Dill - Assessoria de Comunicação

As dificuldades no fornecimento da energia elétrica no meio rural são obstáculos para o desenvolvimento e geram consequências econômicas e sociais. Com o objetivo de discutir esta situação, a Subcomissão de Energia Elétrica da Assembleia Legislativa do RS, representada pelos deputados estaduais Jeferson Fernandes e Zé Nunes, convocou uma audiência pública na tarde de sexta-feira (28), no Centro Cultural de Belas Artes, na cidade de Horizontina.

Participaram do evento o Prefeito de Nova Candelária, Sr. Carlos Alberto Dick e o Secretário a Agricultura, Sr. Jorge Steiger. Na audiência o Prefeito Carlos Dick falou que sempre foi um objetivo da administração buscar melhorias nesse aspecto, uma vez que os maiores atingidos pela carência de energia elétrica (os agricultores) constituem o setor primário, principal fonte de retorno para o município.

O município de Nova Candelária também foi citado pelo representante da RGE e pelos membros da Subcomissão de Energia Elétrica, sendo uma das Administrações com o melhor trabalho na busca por excelência nos serviços de fornecimento de energia elétrica.

Além dos representantes locais, participaram também prefeitos, secretários, representantes de cooperativas de energia elétrica, lideranças sindicais e regionais e agricultores da região noroeste.

As propriedades rurais necessitam de energia elétrica para além de suas moradias, tendo em vista a importância da mesma para o funcionamento dos equipamentos agrícolas. Nos últimos anos, com o processo de modernização do campo e a aquisição de equipamentos, ocorreu a carência de potência da rede elétrica, ocasionando muitas vezes em prejuízo para os agricultores.

No encontro foram debatidas as entraves e possíveis soluções para o problema que os agricultores vem enfrentando em relação ao fornecimento de energia.

A boa relação mantida entre o município de Nova Candelária e a fornecedora de energia elétrica, resultou em um projeto onde a RGE fará grandes investimentos na rede elétrica do município, proporcionando melhorias para quem usufrui da mesma.

Este é um grande avanço e resultados como estes se devem em grande parte à participação dos munícipes nas audiências públicas municipais realizadas em Nova Candelária nos anos anteriores.

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA