Prefeitura de Horizontina contabiliza estragos das enxurradas no dia de hoje

30/06/2014 10:41:48 - Geral
Prefeitura de Horizontina contabiliza estragos das enxurradas no dia de hoje

IMAGEM: Jornal Folha Cidade

O prefeito de Horizontina Nildo Hickmann ouviu nesta manhã de segunda-feira (30) Secretários, EMATER e Defesa Civil para uma primeira avaliação dos prejuízos causados pela chuva no interior do município, com dados ainda preliminares, mas já assustadores.

Quatro equipes farão nos dias de hoje (30)  e amanhã (1) um mutirão determinado pelo Prefeito para uma avaliação mais precisa, o que deverá aumentar bastante os dados atuais.

Segundo os dados provisórios de hoje, e mostrados ao Prefeito a produção de leite deve sofrer prejuízos de 20% na quantidade de ordenha de 5.426 vacas. 180 quilômetros de estradas danificadas – Duas pontes a serem reconstruídas, 15 bueiros totalmente destruídos, mil e  duzentos hectares de pastagens altamente danificados que representarão aproximadamente 30% a menos na produção e nutrientes.

Agora, disse o Prefeito Nildo é verificar o total dos prejuízos, mudar prioridades para dentro das possibilidades financeiras e botar a mão na massa para diminuir os prejuízos e sofrimento da comunidade. Contra a natureza nada se pode fazer a não ser torcer para que o sol se faça presente nos próximos dias, possibilitando a reconstrução.

Assunto: Geral

GIRO AMBIENTAL