Premiação do 7º concurso de redação aconteceu na sexta-feira da semana passada

27/11/2015 08:08:56 - Eventos e Promoções

Créditos: Ramone Pacheco - Assessora de Comunicação

No dia 20 de novembro, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte realizou a entrega da premiação para os vencedores do 7º Concurso de Redação das Escolas Municipais de Ensino Fundamental, no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Germano Dockhorn.

Cada um dos 20 vencedores recebeu um livro como premiação. O evento reuniu em torno de 300 estudantes da rede municipal de ensino, do 3º ao 9º ano. Participaram do concurso as escolas municipais: Francisco Sales Guimarães, São Pedro, Martinho Lutero, São Caetano e Germano Dockhorn. 

O secretário de Educação, Cultura e Esporte, Ernani Moreira Rehn, destacou a importância do bom desenvolvimento da leitura e escrita na vida dos estudantes e desafiou os meninos da rede municipal de ensino, incentivando-os a participar nos próximos concursos, pois somente cinco dentre os 20 ganhadores são meninos. “A escrita é uma forma de expressão, de comunicação e quem melhor souber desenvolver com certeza terá uma vida adulta melhor”, finaliza.

A diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Germano Dockhorn, Marjane dos Santos, ressalta que há sete anos o concurso se realiza consecutivamente e agradeceu a todos os participantes. “Todos são vencedores, mesmos os que não estarão recebendo a premiação hoje, pois todas as redações farão parte do livro de redações da Secretaria de Educação, que será lançado na Feira do Livro do ano que vem”, destaca.

O concurso teve como objetivo desenvolver a escrita através da informação, da memória e da criatividade, escrevendo redações de diferentes formas textuais, estimulando a vontade dos estudantes a desenvolver trabalhos relacionados aos temas propostos, aprimorando assim a capacidade de leitura e escrita dos mesmos.

Na oportunidade, também houve a entrega do livro da Associação Três-Maiense de Escritores aos vencedores do 8º Concurso Literário Infanto-juvenil de Poesia. O grupo de teatro da EMEF Germano Dockhorn realizou a apresentação da peça “Pequeno Príncipe” aos presentes.

CONFIRA A LISTA COMPLETA DOS VENCEDORES:

3º ano

Luana Tibola – EMEF São Caetano

Andressa Andrades – EMEF Germano Dockhorn

Laísa Rusch – EMEF Martinho Lutero

Amanda de Souza – EMEF Martinho Lutero

 

4º ano

Jaqueline Mella – EMEF São Caetano

Amanda Pivatto – EMEF São Caetano

Ana Luiza Perinazzo – EMEF Germano Dockhorn

Rodrigo Gabriel Kaddatz – EMEF Francisco Sales Guimarães

 

5º ano

Vanessa Zavaski – EMEF São Pedro

Naomi Maganha – EMEF Germano Dockhorn

Emily Adamski Zirbes – EMEF Germano Dockhorn

Bruna Nagel – EMEF Martinho Lutero

 

6º ano

Solange Winkerlmann – EMEF Germano Dockhorn

Gabriel Schmidt – EMEF Germano Dockhorn

 

7º ano

Eduarda Budke – EMEF Germano Dockhorn

João Fin – EMEF Germano Dockhorn

 

8º ano

João Vitor Barasuol – EMEF Germano Dockhorn

Jaqueline Ziegler – EMEF Germano Dockhorn

 

9º ano

Katiúscia Wagner – EMEF Germano Dockhorn

Eduardo Decker – EMEF Germano Dockhorn

 

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA