Professor do Curso de Administração da UNIJUÍ receberá Prêmio Mérito em Administração

03/07/2015 09:10:34 - Educação

Créditos: Assessoria de Comunicação

No ano em que a profissão de Administração completa 50 anos e também, em que a UNIJUÍ completa 30 anos de reconhecimento como Universidade, o curso de Administração da UNIJUÍ recebe a confirmação do "PRÊMIO MÉRITO EM ADMINISTRAÇÃO" no setor de ensino, para o professor do Departamento de Ciências Administrativas, Contábeis, Econômicas e da Comunicação (DACEC) e administrador, Pedro Luís Büttenbender.

A comunicação aconteceu na tarde de segunda-feira, dia 29, na Delegacia Regional de Administração, em Ijuí, através do Presidente do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS), que informou que o professor estará recebendo a Láurea do Prêmio Mérito em Administração no setor de ensino, em solenidade especial no dia 25 de setembro.

O Prêmio tem como objetivo incentivar, destacar e premiar os administradores, que tenham contribuído para o desenvolvimento da Administração no Estado do Rio Grande do Sul. É concedido aos profissionais que se destacam nas áreas públicas, privada e de ensino, após análise criteriosa de “Curriculum Vitae” encaminhados pelos Poderes Constituídos (Executivo, Legislativo e Judiciário) e entidades representativas da sociedade.

De acordo com o professor e Coordenador do curso de Administração, Luciano Zamberlan, representando os demais coordenadores do curso, ressalta a excelência de um curso superior que se consolida principalmente em função da competência de seu corpo docente. “O fato do Bacharelado em Administração da UNIJUÍ poder contar com o Administrador Pedro Luís Büttenbender em seu quadro de professores corrobora a qualidade e os diferenciais do nosso curso. No ano em que a profissão de Administrador completa 50 anos, todos nós, colegas professores e funcionários da UNIJUÍ, egressos, alunos e também a comunidade externa, nos orgulhamos pelo fato do professor Pedro ter conquistado esta láurea e o parabenizamos por esta distinção”.

Para o administrador, professor Pedro, o prêmio reconhece a importância e qualidade do curso de Administração e da UNIJUÍ, perseguindo a excelência acadêmica, viabilizam em cooperação com as demais organizações a educação e o desenvolvimento. “O prêmio demonstra a importância da educação, perpassando o ensino, pesquisa, extensão e a gestão. Esse reconhecimento valoriza as iniciativas protagonizadas no Noroeste Gaúcho e destaca a importância da Universidade, gestão pública, empresas, cooperativas, conselhos e outros, constituindo os pilares sustentadores do desenvolvimento”.

Currículo do professor

Doutor em Administração (UNaM 2014), Mestre em Gestão Empresarial (FGV-EBAPE 2001), Especialista em Cooperativismo (UNISINOS 1992), Especialista em Administração Estratégica (UNIJUI 1996), Bacharel em Administração e Tecnólogo em Cooperativismo pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUI.

Na UNIJUÍ, é professor pesquisador vinculado ao Departamento de Ciências Administrativas, Contábeis, Econômicas e da Comunicação, Coordenador de programa de Pós-Graduação e Coordenador de projetos de Pesquisa e de Extensão. Na Rede Internacional de Universidades (Red Cidir) é Coordenador Internacional.

No Conselho Regional de Desenvolvimento da Fronteira Noroeste/RS, é Presidente eleito e membro da Diretoria do Fórum dos Coredes/RS. Possui experiência na área de Administração, com atuação em temas do planejamento e gestão do desenvolvimento, gestão universitária, estratégias, cooperativismo e associativismo, tecnologia, inovação, aprendizagem e gestão de pessoas.

Publicações em Livros, Periódicos, Eventos Nacionais e Internacionais vinculados aos temas relacionados. Professor visitante em Universidades no país e exterior, conferencista em eventos acadêmicos, empresarias, públicos e comunitários.

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA