Programa Mais Educação está sendo realizado em Boa Vista do Buricá

24/04/2015 14:06:27 - Educação

Foto: Assessoria de Comunicação

No dia 06 de Abril, as Escolas Municipais de Ensino Fundamental São José e Pe. Schlosser deram início ao Programa Mais Educação. Este Programa Federal constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral.

Dentro do Programa Mais Educação são realizadas atividades nos macrocampos de Acompanhamento Pedagógico; Educação Ambiental (COM-VIDAS); Esporte e Lazer (Futsal; Corrida de Orientação e Basquete); Horta e Jardinagem. As atividades do Programa são desenvolvidas por monitores e professores, sendo estes assessorados pela Equipe da SMED e Coordenadores do MAIS EDUCAÇÃO, entre eles: Elaine Judite Hermes; Leonice Werner ( Escola São José) e Ari Kohhann ( Escola Pe. Schlosser).

No dia 09 de Abril, aconteceu um encontro na Escola São José entre coordenadoras do MAIS EDUCAÇÃO, Equipe Diretiva, Diretora do Ensino Fundamental da SMED, professores e monitores. Na oportunidade, houve um momento de avaliação referente às atividades desenvolvidas durante a semana, apoio pedagógico, sugestões e troca de ideias. O encontro foi muito significativo, visto que o grupo foi bastante participativo e dinâmico. Neste aspecto, podemos nos reportar ao pensador da Educação que nos faz a seguinte reflexão:
"Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão".

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA