Projeto PROERD segue educando adolescentes contra o uso de drogas

18/12/2015 08:09:56 - Geral
Projeto PROERD segue educando adolescentes contra o uso de drogas

Créditos: Brigada Militar

Atualmente, obter informação sobre drogas é muito fácil, pois o acesso aos meios de comunicação (televisão, revistas, internet etc.) é viável para todos, independentemente do nível econômico da pessoa. Se, por um lado, essa facilidade de informação pode ser esclarecedora quando as drogas são abordadas com seriedade, por outro lado, pode ser uma porta aberta para o consumo delas, uma vez que há muitas propagandas a favor do vício, direta ou indiretamente, sobretudo nas novelas. Muitas vezes, os próprios pais incentivam seus filhos ao consumo de drogas, por meio de exemplos pessoais ou mesmo por brincadeira.

O Proerd consiste em uma ação conjunta entre o policial militar devidamente capacitado, chamado Policial Proerd, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade, no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência.

O conteúdo curricular deste programa consiste em lições que se concentram em fornecer aos alunos informações relevantes sobre drogas, uso e experimentação de drogas, violência orientações. O Proerd é aplicado pela Brigada Militar como uma atividade educacional preventiva, que busca ajudar a família a ter noções básicas sobre o uso indevido de drogas por crianças e adolescentes, a desenvolver e aplicar os fatores de proteção, bem como a resolução de conflitos nas situações de violência.

Com o objetivo de educar e fornecer ferramentas importantes na educação dos filhos, ampliando o conhecimento a fim de melhor identificar e assim prevenir o uso de entorpecentes às pessoas próximas. O programa é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que busca contribuir para o fortalecimento da cultura da Paz e a construção de uma sociedade íntegra, mais saudável, feliz e principalmente mais segura.

 

Alunos que realizaram o Proerd no 2º Sem 2015:

Currículo 5º Ano aos alunos das escolas:

Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro; 19 alunos

Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Sales Guimarães; 14 alunos Escola Estadual de Ensino Médio Castelo Branco; 29 Alunos

Escola Estadual de Ensino Fundamental São Francisco; 38 Alunos

Colégio dom Hermeto; 30 Alunos

 

Currículo 7º Ano aos alunos das escolas:

Escola Estadual de Ensino Médio Castelo Branco; 29 Alunos

Escola Estadual de Ensino Fundamental São Francisco; 19 Alunos

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA