Psicóloga Especialista em trânsito fez bela palestra para jovens e comunidade horizontinense

02/10/2015 10:06:44 - Trânsito

Créditos: Assessoria de Comunicação

Fazendo parte das atividades municipais da campanha de conscientização para o trânsito, aconteceu na noite da última terça-feira, 29 de setembro, junto ao Auditório do Colégio Frederico Jorge Logemann uma excelente palestra sobre Stress no trânsito, com a Psicóloga e Especialista na área, Aurinez Rospide Schmit, de Porto Alegre.

O tema principal da palestra foi “O Stress no transito”, a Psicóloga também falou sobre mobilidade e o álcool e seu efeitos negativos para quem o consome. Em uma plateia repleta de jovens, futuros motoristas, e de adultos que já estão são motoristas a alguns anos, aproveitou para salientar que os motoristas mais antigos tem e continuarão tendo alguns vícios no trânsito, já os jovens terão a oportunidade de aprender a dirigir sem esses vícios. Também lembrou a todos que o transito não são só as vias publicas e os veículos que nela trafegam, mas sim, todo o conjunto, que engloba o motorista, passageiro, o ciclista, o motociclista e o pedestre, referindo-se a grande maioria das pessoas que quando falam de transito só lembram dos veículos. 

Especificamente sobre o stress, Aurinez, salientou que não são só as coisas ruins que geram Stress, mas sim coisas boas, pois tudo que leva você a um excesso de atividades, gera preocupação e correria, em consequência o Stress.

O público atento, foi contemplado inicialmente com uma bela peça teatral apresentada pelo grupo teatral ‘Eis a Questão’, que falou de amor e respeito ao próximo, que não devemos deixar para amanhã as oportunidades de dizer e aproveitar as pessoas que estão próximas de nós: família e amigos.

Foram sorteados também 10 mini bafômetros, os quais servem para aferir a quantidade de bebida alcoólica consumida e se o consumidor está ou não em condições de conduzir um veículo. Conforme a Psicóloga, cada dose leva cerca de uma hora para ser metabolizada pelo corpo.

Ao final da palestra todos aproveitaram para confraternizar em um coquetel oferecido.

O comitê da campanha de trânsito formada pela Acehor, Brigada Militar, CFC Bianchi, Global Communities, Radio 95.7, Secretaria do Desenvolvimento Social e Habitação, Secretaria Municipal de Infraestrutura, Logística e Trânsito, fica agradecido pelo apoio recebido do Conselho da Comunidade que liberou recursos a fim de viabilizar as diversas atividades, também o apoio da Administração Municipal, aos patrocinadores: Coopervisão, Sicredi,  Atrhol, Pizzaria Dom Pepe, Barra de Cereais Haup, Secchi Imobiliaria e Incorporadora, Norberto Ullmann Agricola. Ficando um agradecimento ao CTFJ Logemann, por disponibilizar o Auditório para a palestra e ao grupo teatral Eis a Questão pela apresentação.

Enfim salientar a participação da comunidade na palestra, principalmente dos jovens da escolas Albino Fantin e Logemann, que possam ter aproveitado o máximo os conhecimentos transmitidos pela palestrante.

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA