Redes Sociais é assunto de palestra para estudantes do Ensino Fundamental e Médio da FEMA

23/10/2015 10:14:44 - Educação

Créditos: Assessoria de Comunicação

Professor universitário, escritor, palestrante e apaixonado por tecnologia, 
Gustavo deu dicas de como acabar com a vida, carreira e empresa nas redes sociais. 
Use uma foto bem idiota no seu perfil. Faça besteira e conte pra todo mundo. Comemore a sexta-feira e reclame da segunda. Estes foram alguns dos exemplos citados pelo professor universitário Gustavo Guanabara, na quarta-feira (21), aos estudantes do Ensino Fundamental e Médio de escolas da cidade e região. 
O encontro, que aconteceu no Centro Cívico e Cultural Antonio Carlos Borges, mostrou, com muita descontração aos participantes, tudo aquilo que não se deve fazer online. Guanabara deu dicas de como acabar com a vida, carreira e empresa nas Redes Sociais. 
É impressionante como as pessoas postam coisas erradas no Facebook, Twitter e Instagram. O problema é que isso pode influenciar na vida e na carreira. Mostro situações bizarras que aconteceram realmente pra cada um pensar se realmente vale a pena continuar agindo assim, enfatizou. 
Entre as dicas para prejudicar, tanto a imagem pessoal como profissional, 
estão convidar todos para jogar, postar fotos constrangedoras, falar mal da empresa onde trabalha e assassinar a língua portuguesa ou inglesa. Ainda, destacou que as redes sociais podem gerar impacto nas relações de trabalho. 
Vocês sabiam que 90% dos recrutadores olham o perfil do candidato antes de contratar? E que 69% já rejeitaram candidatos por conteúdos inapropriados no perfil do Facebook? As postagens podem ser decisivas para a garantia de emprego, comentou o palestrante. 
A palestra reuniu estudantes da FEMA, do Cairu e das Escolas Municipais Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora da Glória, Duque de Caxias, Francisco Xavier Giordani, Pedro Speroni, Paul Harris, Santa Rita e Expedicionário Weber, de Santa Rosa, e da Escola João XXIII, de Giruá. 

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA