Reitor da Unijuí vai a Brasília com o objetivo de reverter resultado do edital para Medicina em Ijuí

17/07/2015 07:59:27 - Educação
Reitor da Unijuí vai a Brasília com o objetivo de reverter resultado do edital para Medicina em Ijuí

Créditos: Assessoria de Comunicação

Na terça-feira, o Reitor da UNIJUÍ, Martinho Luís Kelm, foi para Brasília, com o objetivo de reverter o resultado do edital para a implantação do curso de Medicina em Ijuí. Na sexta-feira, da semana passada, dia 10 de julho, o MEC divulgou, em coletiva de imprensa, que o curso ficaria com a Universidade concorrente.

O Reitor teve audiências com ministros do Governo Federal e agendas com a bancada gaúcha no Congresso. “O Governador Sartori reforçou o apoio do Governo do Estado para a UNIJUÍ e amanhã ele também estará em Brasília apoiando a articulação política para a reversão do resultado”, salienta Martinho Kelm.

Durante coletiva de imprensa na tarde de segunda-feira, 13 de julho, o Reitor acrescentou que a mobilização é fundamental para reverter este resultado. “Vamos para Brasília conversar com a classe política gaúcha, para que possamos criar condições políticas para reverter este resultado. Paralelo a isso, estamos preparando o recurso técnico: o MEC utilizou elementos para não habilitação da instituição que não estavam previstos no edital. E o modo como essa análise foi feita, entendemos que não foi adequada”, complementa.

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA