Safristas são treinados na Cotrirosa

17/12/2015 15:07:40 - Geral

Créditos: Assessoria de Comunicação

A Cotrirosa iniciou na quarta-feira, 16, no auditório do centro administrativo de Santa Rosa, mais um treinamento para safristas que atuarão no recebimento e armazenagem da próxima safra do milho, que inicia na segunda quinzena de dezembro.

Durante o treinamento, que segue até esta quinta-feira, os safristas recebem informações referente à NR-33, que trata da segurança e saúde nos trabalhos em espaços confinados. Essa norma tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos para identificação dos espaços e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes, de forma a garantir a segurança e saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente nestes espaços.

Além disso, são treinados sobre a NR-35, que estabelece as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

Como encerramento do treinamento, uma equipe do corpo de bombeiros de Santa Rosa, ministra aulas sobre primeiros socorros e técnicas de resgate, também realizadas na prática pelos participantes.

GIRO AMBIENTAL