SANTA ROSA: Encontro de professores marca o início do ano letivo da Rede Estadual

21/02/2015 14:45:10 - Educação
SANTA ROSA: Encontro de professores marca o início do ano letivo da Rede Estadual

FONTE/FOTO-Adriane Sichinel- Assessoria Imprensa CRE

A abertura oficial do ano letivo de 2015, na Rede Estadual de Ensino, ocorreu nessa quinta-feira (18) no Centro Cívico e Cultural Antônio Carlos Borges de Santa Rosa. As equipes pedagógicas da 17ª Coordenadoria Regional de Educação e as equipes diretivas das escolas estaduais dos 22 municípios de sua abrangência participaram da solenidade que debateu importantes temas relacionados à educação.

A coordenadora da CRE, professora Roseli Fuhr Schaefer, salientou a importância da escola pública no contexto da educação, o papel e a valorização do professor, bem como a importância e a necessidade da participação da família nesse processo. Entre os temas, foram debatidas as linhas de ação, a identidade da Escola Pública, a valorização da identidade do professor, parceria da escola e família e relato das experiências da escola de turno integral. “Não podemos apenas aumentar o tempo da mesma escola,precisamos reinventá-la, criar uma escola mais atraente,alegre, viva, onde o aluno goste de estar e aprenda com prazer”, observa a coordenadora.

Durante o encontro as equipes diretivas tiveram contato com o novo coordenador adjunto da CRE, professor Gelson Filipin, com a coordenadora  do RH, professora Denise Bonin e com a coordenadora pedagógica, professora Leni Maria Spanivello Cavalheiro da Rosa.

O encerramento foi marcado pela fala da coordenadora regional de educação, que desejou a todos um bom início de ano letivo, e que em 2015 a educação de qualidade seja uma constante em todas as escolas.

FONTE/FOTO: ADRIANE SICHINEL-ASSESSORA IMPRENSA CRE

Assunto: Educação

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA