São José do Inhacorá conhece os finalistas do 1º Concurso Fotográfico “Eu recomendo visitar”

04/12/2015 09:16:21 - Geral

Créditos: Divulgação

No dia 25 de novembro de 2015, em um Almoço no Hotel Imigrante em Santa Rosa, foi realizada a Solenidade de entrega dos prêmios aos finalistas e vencedores do Primeiro Concurso Fotográfico “Eu recomendo Visitar”, realizado pela AMGSR juntamente com as Secretarias de Turismo municípios que compõem a Região da Rota do Rio Uruguai.

O objetivo principal do concurso foi proporcionar aos amantes da fotografia a oportunidade de descobrir e eternizar lugares e paisagens que podem ser visitadas por qualquer pessoa, e que estejam localizadas nos municípios que integram a região turística da Rota.

No total, foram inscritas 70 fotografias entre os 14 municípios que participaram do concurso. Destas, 30 foram escolhidas como finalistas e receberam um troféu de participação do concurso. São José do Inhacorá participou com o maior número de fotografias, somando um total de 9 inscritas, das quais, 3 foram selecionadas para a grande final.

Os vencedores da etapa municipal foram Adriane Emilia Weirich que concorreu com a uma fotografia da 13ª Estação da Via Sacra, que foi tirada na noite da Encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo, junto ao Santuário Parque São Francisco de Assis em abril de 2015. A outra fotografia premiada foi a do Alto do Pôr do Sol da munícipe Justiniana Fátima Carpes Bueno. A terceira fotografia escolhida é a da Cascata Welter e foi da autoria de Vilson José Auth, que apresenta uma Cascata que fica no interior no Município.

A Administração Municipal através da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Desporto e Turismo agradece a todos os munícipes que se inscreveram, participaram e acreditaram no potencial turístico do Município, bem como, parabeniza aos três finalistas pela conquista do prêmio. 

GIRO AMBIENTAL