SEADAP do Estado e Unijui realizam Workshop em Horizontina

20/03/2014 18:38:00 - Trabalho Renda e Emprego
SEADAP do Estado e Unijui realizam Workshop em Horizontina

Após workshop na ACIAP lideranças foram recebidas pelo prefeito

 

Na terça-feira, 18 de março o Prefeito Nildo e Secretários do Planejamento, Indústria e Comércio e da Fazenda recepcionaram Neri Santos Filho, Diretor adjunto do SEADAP – Sistema Estadual para Atração e Desenvolvimento de Atividades Produtivas, Pedro Büttenbender – Coordenador do Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação da UNIJUI de Santa Rosa, Guilherme Denz  e Valmor Pudel, ambos Extensionistas do NEPI, que haviam acabado de participar de um Workshop para empresários na sala de cursos da ACIAP cujo tema principal era: O QUE É FUNDOPEM-RS?

Segundo Neri, FUNDOPEM-RS é a principal ferramenta de atração de investimentos do Governo do Estado. O programa permite àqueles empresários que realizem investimentos e geram empregos postergar o pagamento do imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS, de forma a financiar os custos fixos de investimento. O benefício é concedido sobre o ICMS incremental, ou seja, sobre aquela parcela do ICMS que não existiria caso o investimento não fosse realizado.

Os visitantes, aproveitaram a oportunidade para parabenizar o Prefeito Municipal, pela sua vontade e empenho em promover o desenvolvimento do município com a preocupação maior de gerar emprego e renda e que voltarão a Horizontina para uma reunião ampliada entre empresários, da indústria, comércio, poder público e interessados no assunto, ao mesmo tempo em que colocaram-se a disposição para os pleitos de Horizontina.

GIRO AMBIENTAL