Secretaria da Mulher realiza palestras do Programa Campo e Saúde

04/09/2015 08:49:43 - Saúde

Créditos: Caroline Costa - Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Políticas da Mulher, em parceria com o Sindicato Rural de Três de Maio e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), está realizando as palestras do Programa Campo e Saúde.

O Programa Campo e Saúde visa orientar sobre o uso seguro dos agroquímicos e sobre a exposição solar. Especialmente na proteção, prevenção e cuidados com a exposição da pele em diversas atividades rurais, riscos à saúde decorrentes do trabalho a céu aberto e sem proteção, sintomas e tratamentos das principais doenças de pele, manuseio, transporte e armazenamento correto dos defensivos.

Na manhã de segunda-feira, 31, a palestra foi realizada na Câmara de Vereadores, para as voluntárias do IMAMA e para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Três de Maio. À tarde, a palestra aconteceu na comunidade Bela Vista.

A participante, Regina Anderle, ressalta que a palestra foi maravilhosa e muito importante, pois é necessário controlar e saber se proteger do uso dos agrotóxicos na lavoura e da exposição solar. “É importante ter o conhecimento de como se utilizar o Equipamento de Proteção Individual, pois hoje há tratores equipados com ar-condicionado, mas, quando você sai dele ainda é exposto aos agroquímicos”, comenta.

A instrutora, Cassia Oliveira, salienta que o curso é de suma importância para todas as pessoas que lidam principalmente e diariamente na lavoura, pois os riscos de se contaminar com produtos químicos são maiores e convida a todos para participarem das palestras. “Ontem, quinta-feira, dia 03 de setembro, as palestras aconteceram na comunidade de Progresso, às 8h30min, e na comunidade de Quaraim, às 14h”.

GIRO AMBIENTAL