Secretaria de Educação realiza concurso para Livro de Receitas

12/06/2015 11:14:00 - Educação
Secretaria de Educação realiza concurso para Livro de Receitas

Créditos: Ramone Pacheco - Assessoria de Comunicação

Na última semana, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, lançou a 2ª edição do concurso para o livro de Receitas Saudáveis das Escolas Municipais. A 1ª edição ocorreu no ano de 2012, e surgiu com o objetivo de contribuir com uma alimentação saudável e variada nos cardápios escolares. 

O projeto é coordenado pela nutricionista Daniela Baraldi, do Setor de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação, e visa o reaproveitamento integral dos alimentos encaminhados às escolas e o incentivo ao cultivo das hortas escolares. 

Conforme Daniela, o concurso também busca valorizar o trabalho realizado pelas merendeiras municipais. “Para concorrer, cada merendeira, juntamente com sua escola, deverá criar quatro receitas diferentes e saudáveis, sendo duas da categoria salgada e duas da categoria doce”, enfatiza.

Todas as receitas irão integrar o livro, sendo que duas receitas de cada merendeira, uma doce e uma salgada, deverão ser apresentadas para uma comissão que irá premiar as melhores de cada categoria, com 1º e 2º lugar. 

Segundo a nutricionista, o concurso das merendeiras será realizado no final deste ano, e o lançamento do livro de Receitas Saudáveis das Escolas Municipais deve ocorre na Feira Municipal do Livro de 2016.

GIRO AMBIENTAL