Secretaria de Educação realiza segunda etapa de formação continuada

24/07/2015 14:30:14 - Educação

Créditos: Ramone Pacheco - Assessoria de Comunicação

Nesta semana, nos dias 20 e 21, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte realizou a 2ª etapa da Formação Continuada da Rede Municipal. A atividade é destinada a professores, atendentes, auxiliares de educação infantil, monitores e estagiários das Escolas Municipais de Educação Infantil e Escolas Municipais de Ensino Fundamental. 

Na abertura do evento, o secretário de Educação, Cultura e Esporte, Ernani Moreira Rehn, enfatizou que as formações devem compreender a diversidade e a transversalidade para possibilitar a construção de uma base curricular comum para a educação. “Nestes eventos buscamos abordar temas atuais do ambiente pedagógico que estejam comprometidos com a sustentabilidade dos programas educacionais”, enfatiza. 

Na segunda-feira, a programação ocorreu na Escola Germano Dockhorn e debateu o “Papel do professor no desenvolvimento das competências comportamentais”.

Na terça-feira, a programação contou com as palestras: “Cultura Afro na Escola: (Re) Significando as Práticas Pedagógicas”, a “Música na Escola” e "Um breve olhar sobre a Educação Infantil”.

Para a professora de Educação Infantil, Nadir Nagel, a formação continuada é muito importante devido à necessidade do aprendizado constante. “Eu tenho 26 anos de magistério e sinto que sempre preciso aprender algo novo, pois além de professora, sou uma cidadã consciente e busco preparar meus alunos para a vida, tanto dentro como fora da sala de aula”, destaca. 

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA