Secretaria de Políticas da Mulher realiza curso de macramê

16/10/2015 09:36:28 - Eventos e Promoções

Créditos: Ramone Pacheco - Assessora de Comunicação

Nesta semana, a Secretaria de Políticas da Mulher promoveu um Curso de Macramê para professoras aposentadas do Cpers. A atividade foi desenvolvida no Espaço Margarida Alves e contou com a participação de 12 mulheres.

O curso ocorreu em parceria com o Sindicato Rural de Três de Maio e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). As aulas foram ministradas pela instrutora do Senar, Marli Teresinha Reckziegel, que ensinou várias técnicas em macramê, que consiste na combinação de nós tomando forma de renda arrematada com franja, e decoração de chinelos utilizando o macramê.

A secretária de Políticas da Mulher, Vera Kühler, esteve presente e ressaltou que esta é a primeira vez que a Secretaria realiza um trabalho em parceria com o Cpers, e diz que os resultados foram muito bons, pois a turma gostou muito dos trabalhos realizados. “Manter a mente ocupada aprendendo novas técnicas é sempre agradável e proporciona melhor qualidade de vida”, destaca.

A professora Marisa disse estar muito feliz com o resultado dos trabalhos, pois todas as participantes desenvolveram e aprenderam rapidamente as técnicas repassadas.

A participante Rosane Maria Liviski Karlinski destacou que é sua primeira vez trabalhando com macramê e que gostou muito do curso, especialmente porque a turma se entrosou bem. “Pensei que seria mais difícil aprender as técnicas, mas no fim foi mais fácil do que imaginei e muito prazeroso”, comenta.

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA