Secretaria de Políticas da Mulher realizou curso de pintura em tecido

08/10/2015 15:12:11 - Eventos e Promoções

Créditos: Caroline Costa - Assessora de Comunicação

Na última semana, a Secretaria de Políticas da Mulher promoveu um Curso de Pintura em Tecido. A atividade foi desenvolvida no Espaço Margarida Alves e contou com a participação de 10 mulheres.

O curso ocorreu em parceria com o Sindicato Rural de Três de Maio e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). As aulas foram ministradas pela instrutora do Senar, Marisa Reckziegel dos Santos, que ensinou novas técnicas de pintura em tecido e patch pintura.

A secretária de Políticas da Mulher, Vera Kühler, esteve presente e ressaltou que os cursos oferecidos pela pasta são importantes para as participantes, pois os mesmos proporcionam oportunidades de renda e qualidade de vida.

A participante Maria Lucinda Gil, presidente da Artemaio, relatou gostar muito de pintura em tecido e que com estes cursos, é possível adquirir novos conhecimentos e novas técnicas de pintura. “Os cursos são ótimos, pois nos sentimos muito bem com o grupo e a professora trouxe novas técnicas, novos tipos de riscos e novos projetos de pintura”, destaca. 

 

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA