Secretaria de Saúde de Nova Candelária promove Semana do Homem

26/11/2015 09:48:09 - Saúde

Créditos: Maira Dill - Assessora de Comunicação

Em mais um mês de novembro dedicado aos homens, a Secretaria de Saúde e Bem Estar Social de Nova Candelária promove um cronograma completo de atividades direcionadas ao público masculino. Aferição de pressão arterial, vacinação, avaliação odontológica, teste de HGT, testes de doenças (HIV, Sífilis, Hepatite B, Hepatite C), avaliação postural, avaliação nutricional e consulta médica com exames de rotina foram proporcionados aos homens nesta semana, de forma gratuita e em um mesmo período.

O objetivo era facilitar o acesso do público masculino a todos esses serviços em um só momento, sem que eles precisassem retornar à UBS várias vezes para realizar os procedimentos. Uma equipe multiprofissional esteve preparada para atender à demanda de mais de 60 homens por dia.

A Semana do Homem faz parte do Novembro Azul, campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro, dirigida em especial, aos homens. O Novembro Azul alerta para a conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do Câncer de Próstata.

GIRO AMBIENTAL