Semana da Pátria de Santa Rosa

01/09/2015 15:58:37 - Geral

Créditos: Bruna Carpenedo - Assessoria de Comunicação

Na manhã deste 1º de setembro a Praça da Bandeira foi palco da Abertura Oficial da Semana da Pátria. A solenidade contou com a participação de escolas, 19º RCMec, autoridades civis e militares, bandas marciais e da comunidade. O prefeito Alcides Vicini, o vice-prefeito Luís Antônio Benvegnú, o coronel Vilmar Carlotto, a secretária de Educação Ivete Corrêa e a presidente da Câmara de Vereadores Lires Fürh foram algumas das autoridades presentes.

Em seu pronunciamento o prefeito salientou o amor pela pátria e o sentimento de ser brasileiro. Também lembrou que devido as medidas de contenção de despesas adotadas pela Prefeitura, o Desfile de 7 de Setembro, da forma tradicional, foi cancelado, mas que o 19º RCMec prepara um belo desfile militar para a data.

Durante toda a semana seguem as comemorações pela Pátria, a Guarda do Fogo será feita por escolas, entidades, 19º RCMec e Escoteiros. O Encerramento da Semana da Pátria acontece no dia 7 de setembro, às 17h45, na Praça da Bandeira.

TEMA E HOMENAGENS DA SEMANA DA PÁTRIA 2015:

Nacional: Meu jeito de ser Brasileiro

Estadual: Sesquicentenário da Retomada de Uruguaiana na Guerra da Tríplice Aliança

Sesquicentenário do Nascimento do Poeta Olavo Bilac, Patrono da Liga da Defesa Nacional – Autor da letra do Hino a Bandeira

Municipal: O cuidado com a Vida

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA