Semana Farroupilha de Três de Maio

18/09/2015 13:43:26 - Eventos e Promoções
Semana Farroupilha de Três de Maio

Créditos: Paulo Marques Notícias

O simbolismo do fogo é universal, encerra em si o poder e a força. Assim como na semana da Pátria, o Fogo Simbólico, que simboliza o espírito do culto à Pátria, a chama Crioula encarna a magnitude da Tradição gaúcha.

A Chama Crioula de 1947, transformou-se num símbolo gaúcho, para arder nos Centros de Tradições Gaúchas, nas Semanas Farroupilhas e em outros eventos tradicionais. É a representação do amor ao pago.

Cerca de 20 Cavaleiros de Três de Maio, chegaram no domingo, 13, com a centelha no CTG Tropeiros do Buricá onde foi realizada a cerimônia de abertura da Semana Farroupilha do município.

Neste ano, a chama crioula foi acesa na cidade de Cruz Alta, em âmbito de Estado, porém na 20° Região Tradicionalista foi distribuída no município de Crissiumal. O tema da Semana Farroupilha de 2015 é “O Campeirismo e os 180 Anos da Revolução Farroupilha.

No domingo, após a cerimônia de abertura ocorreu o almoço das invernadas. Na segunda-feira, 14, a Chama Crioula foi destruída pela manhã nas escolas do município. Na terça-feira, 15, aconteceu o jantar do Colégio Dom Hermeto no CTG, na quarta-feira, 16, o Jantar do Piquete Toco da Grápia.

Hoje, sexta-feira, 18, acontece o Jantar do Piquete “Só os Brutos Sobrevivem” e o lançamento do CD “De a Cavalo pro Fandango” do Cantor Neto Freitas. Terá ainda a apresentação do Grupo de Invernadas do CTG e dos alunos das escolas municipais do projeto “CTG vai à Escola”.

Amanhã, sábado, 19, terá o Jantar/Baile com a apresentação da nova coreografia da Invernada Adulta para o ENART 2015 e posteriormente baile com o Grupo Herança Campeira do Sul.

No domingo, dia 20, haverá Churrasco no parque de rodeios Edibaldo Stiegelmeier, vale ressaltar que a comunidade poderá fazer uso das churrasqueiras do parque.

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA