Servidores da Secretaria da Saúde participaram de Capacitação da Cruz Vermelha

11/06/2015 17:17:51 - Saúde
Servidores da Secretaria da Saúde participaram de Capacitação da Cruz Vermelha

Créditos: JB Nardes Assessor de Comunicação

Boa Vista do Buricá foi sede do primeiro curso de Capacitação da Cruz Vermelha que ocorreu nos dias 29, 30 e 31 de maio, nas dependências do auditório da APAE. Num total de quarenta horas entre teoria e prática o curso ministrado pela equipe técnica da Cruz Vermelha de Santa Rosa contou com a participação de 41 pessoas, sendo 16 funcionários da Secretaria Municipal da Saúde.

O treinamento teve como objetivo orientar enfermeiros, técnicos e motoristas para prestar atendimento de pronto socorro em casos de urgência e emergência, para um bom atendimento pré-hospitalar- APH no intuito de salvar vidas com rapidez e qualidade de atendimento.

Na oportunidade os participantes realizaram atividades simuladas de pronto atendimento, além de prestar provas escritas e práticas, onde os conhecimentos adquiridos foram testados como forma de garantir o certificado.

A capacitação tem necessidade de reciclagem a cada quatro anos, uma vez que os equipamentos e as técnicas utilizadas são aprimorados constantemente a fim de bem atender a quem precisa.

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA