Servidores estaduais realizam paralisação devido ao parcelamento de salários anunciado p/ Governador

03/08/2015 11:40:45 - Geral
Servidores estaduais realizam paralisação devido ao parcelamento de salários anunciado p/ Governador

Créditos: Divulgação

Na manhã de hoje, segunda –feira (3) vários servidores estaduais realizam protesto e paralisam o atendimento em decorrência ao parcelamento dos salários anunciado pelo Governador do Estado José Ivo Sartori.

 O 35º Núcleo do CPERS realizou protesto na Praça Henrique Becker Filho no centro de Três de Maio. O sindicato orientou aos professores para que acolham os alunos no primeiro dia de aula do segundo semestre, e expliquem os motivos da paralisação e depois liberem os estudantes.

A diretora do núcleo local do CPERS, Vera Lesses, pediu que as escolas façam períodos reduzidos utilizando esse tempo para conscientizar a comunidade escolar quanto ao descaso do governo com os educadores e a educação pública gaúcha.

Além dos professores os policiais da Delegacia de Polícia de Três de Maio também paralisaram o atendimento hoje e aderiram a manifestação que percorre todo o Estado, sendo assim não haverá atendimento na delegacia.

Já os policiais da Brigada Militar de Três de Maio, vão manter os serviços padrões hoje, segundo o Tenente Celito Carlos Albuquerque, Comandante da 3° Brigada Militar, os policiais irão as ruas com as viaturas mas somente realizarão atendimentos em casos de emergências. No caso do funcionamento dos bancos, Albuquerque entende que não há problemas com a segurança.

 O Governador do Estado José Ivo Sartori anunciou na sexta-feira da semana passada (31) o parcelamento dos salários dos servidores estaduais.

Fonte Colaborativa: Paulo Marques Notícias 
SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA