SESI Cozinha Brasil foi realizado em Nova Candelária

27/11/2015 10:18:20 - Geral

Créditos: Maira Dill - Assessora de Comunicação

Diversos eventos paralelos foram realizados durante a IV Feira Literária. Um deles foi o SESI Cozinha Brasil, programa que promove ações de educação alimentar e nutricional com o objetivo de elevar o nível de saúde e qualidade de vida das pessoas, por meio da orientação de nutricionistas.

A nutricionista Daiara de David, da unidade do SESI de Santa Rosa, trabalhou com o público Novacandelariense na terça (24) e quarta-feira (25) desta semana. Cinquenta e seis inscritos, entre merendeiras de escolas, agricultores e trabalhadores do ramo alimentício, puderam aprender sobre temas como: diabetes, obesidade, hipertensão e dislipidemia. O objetivo do programa é trabalhar os conceitos de educação alimentar por meio da teoria e da prática, estimulando uma alimentação de alto valor nutricional e baixo custo.

O SESI Cozinha Brasil em Nova Candelária foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Emater/RS - Ascar por meio da Nutricionista Tanise Dalla Rosa e da extensionista Ana Carolina Schittler.

GIRO AMBIENTAL