SETREM está entre as 20 melhores escolas do Estado no ENEM

07/08/2015 14:20:05 - Educação

Créditos: Anelize Katiane Espindola

Na quarta-feira, 5, o Instituto de Pesquisas e Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014, por escola. O Ensino Médio da SETREM alcançou excelente resultado, ficando entre as 20 melhores escolas do Rio Grande do Sul com a nota 624,10 e alcançando o 1º lugar na região Fronteira Noroeste. O ranking é resultado das provas objetivas do ENEM realizadas por estudantes do Ensino Médio em todo o Brasil. Vale ressaltar que no ano de 2012, a SETREM já havia conquistado a 1ª posição na região Fronteira Noroeste.

Na manhã de ontem, quinta-feira, o diretor Flavio Magedanz apresentou esse resultado para todos os estudantes, deixando ainda um recado para os alunos que estão no terceiro ano que irão realizar a prova neste ano. Enfatizou que os 29 estudantes que realizam a prova no ano passado (2014) foram comunicados e parabenizados pelo esforço, os mesmos retornaram agradecendo que foi graças ao bom ensino obtido durante os anos na Setrem.

O diretor ainda destacou “Realmente nós desde a tarde de quarta-feira estamos muito eufóricos pelo resultado que a nossa instituição alcançou no ENEM 2014, nesse momento compartilhamos isso com todos nossos estudantes, nossos professores e com as pessoas que aqui trabalham por que essa é uma conquista de um grupo grande, fruto de uma longa caminhada, estávamos buscando chegar a esse resultado e agora estamos entre as 20 escolas TOP do estado”. Magedanz ainda relatou que por um lado vivem um momento de euforia e gratidão mas também de outro lado possuem uma responsabilidade muito grande, aumentam as exigências e as famílias esperam cada vez mais dos diretores, professores e dos estudantes”.

A vice-diretora do Ensino Fundamental e Médio da Instituição Marilei Assini relata que, “É um sentimento inexplicável, de dever cumprido, de que agora nossa responsabilidade aumenta ainda mais, por que estarmos entre as 20 não é tão simples assim mas é o reconhecimento de um trabalho que é feito diariamente na nossa instituição que é busca do conhecimento, do respeito ao outro, da solidariedade, de uma melhor educação no Brasil inteiro e claro para Três de Maio, então é um significado enorme enquanto grupo de professores, por que podemos contar com uma equipe responsável, que dá o melhor de si, que sempre está em constante formação, que trabalharam e trabalham muito para obter esses resultados”.

Ao todo, 1.129 escolas do Estado foram avaliadas, entre públicas e privadas. 

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA