Sicredi assina convênio com a Emater-RS para ofertar capacitação aos associados produtores rurais

13/11/2015 09:31:35 - Geral

Créditos: Divulgação

O Sicredi firmou um convênio com a Emater/RS-Ascar para o desenvolvimento de capacitação dos seus associados produtores rurais. Os cursos acontecerão nos Centros de Treinamento mantidos pela Emater em diversas regiões do Rio Grande do Sul. A Emater/RS-Ascar promoverá os cursos para as famílias e o Sicredi, que contribuirá com até 90% do valor das inscrições dos participantes.

O convênio visa potencializar as parcerias já existentes no Rio Grande do Sul. “Este convênio é fundamental para o desenvolvimento do empreendedorismo na pequena propriedade, pois reverte em incremento da renda e qualidade de vida dos agricultores e suas famílias”, ressalta Gerson Sefeeld, diretor executivo da Central Sicredi Sul.

O presidente da Emater/RS, Clair Tomé Kuhn, destaca que esta é uma forma de viabilizar a manutenção dos centros de treinamento, que contribuem muito com o setor primário do RS, levando conhecimento ao homem do campo. “Agora a meta é levantar as demandas de cada região e promover os cursos que atendam às necessidades dos produtores”.

Os Centros de Treinamento disponibilizam salas de aula e unidades didáticas equipadas, com instalações adequadas à realização das práticas dos conteúdos; alimentação e alojamento para os participantes durante a realização dos cursos, permitindo o intercâmbio e a troca de experiências entre os colegas da turma.

Em nossa região os treinamentos serão realizados em Bom Progresso. Dia 16/11/2015 é o início das capacitações onde os associados poderão usufruir de mais este investimento de sua instituição financeira cooperativa, a Sicredi Noroeste RS, voltados para a melhoria da qualidade de vida, sustentabilidade das propriedades e das comunidades.

Informações com os Gerentes da Unidades de Atendimento da Sicredi Noroeste RS e profissionais dos Escritórios da Emater/RS-Ascar dos municípios da área de atuação.

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA