Sicredi avança e conquista posições no Ranking 500 Maiores do Sul

23/10/2015 10:31:45 - Geral
Sicredi avança e conquista posições no Ranking 500 Maiores do Sul

Créditos: Divulgação

O Sicredi conquistou a 1ª posição dentre as maiores empresas do estado do Rio Grande do Sul, no indicador ‘Maior Capital de Giro Próprio’, no Ranking 500 Maiores do Sul, integrante do Anuário GRANDES & LÍDERES da Revista Amanhã, divulgado no dia 15 de outubro, em Curitiba/PR.

Nos 25 anos de realização do Anuário GRANDES & LÍDERES - Ranking 500 Maiores do Sul, a Revista Amanhã em parceria com a PwC, vem trazendo, a cada ano, as percepções de mudanças no cenário econômico da Região Sul do país e de cada estado, dentro das suas características e perfis. A pesquisa analisa 10 indicadores de desempenho financeiro: VPG, Receita Líquida, Crescimento de Receita, Patrimônio Líquido, Lucro Líquido, Rentabilidade sobre a Receita, Rentabilidade de Patrimônio, Liquidez, Capital de Giro Próprio e Menor Endividamento.

Dentre esses indicadores, o Sicredi vem se destacando de forma exemplar nos últimos 3 anos. No Ranking Geral das 500 Maiores do Sul (contando os três estados da Região Sul), o Sicredi evoluiu de forma impressionante, pulou da 12ª posição para e 6ª posição.

No ranking por estado (que aponta as maiores 100 empresas), o Sicredi passou da 3ª posição para a 2ª posição no total geral do Rio Grande do Sul, registrando crescimento de 29,21% na variação do VPG (Valor Ponderado de Grandeza) que é o resultado da soma de 50% do patrimônio líquido, 40% da receita líquida e 10% do lucro (ou prejuízo) líquido.

Hoje, o Sicredi está presente em 92% dos municípios gaúchos com 572 pontos de atendimento e, em 158 deles, é a única instituição financeira. Em nossa região a Sicredi Noroeste RS está presente em 12 municípios, com 18 Unidades de Atendimento e a 70 Anos participa da vida e da história de desenvolvimento das comunidades “Esta conquista amplia a responsabilidade com nossos associados e reforça, de forma extraordinária, a nossa essência de Ser Cooperativa. Ser visto e compreendido como um agente fomentador do crescimento e desenvolvimento das comunidades onde atuamos, é atingir dois objetivos de nossa existência: a sustentabilidade do empreendimento cooperativo e o foco sempre nas pessoas”, ressaltou Glei Amaro Linhares, presidente da Sicredi Noroeste RS.

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA