Solenidade e fandango com Os Monarcas inauguram novo Carreteiros de Horizonte

22/06/2014 10:23:30 - Eventos e Promoções

Fotos: Paulo Roberto Staziaki- Especial JFC

         O Centro de Tradições Gaúchas Carreteiros de Horizonte da cidade de Horizontina lotou na noite passada para o fandango de inauguração de suas novas dependências. Projeto ousado, que custou mais de R$ 1 milhão e 200 mil, teve apoio da Lei de Incentivo a Cultura Nacional que autorizou a entidade a promover a captação junto a empresas contribuintes do Imposto de Renda cuja legislação permite destinar à cultura percentual do valor a pagar.

         Desta forma o sonho se realizou e a noite deste sábado marcou os atos inaugurais com presença de autoridades do município e das empresas parceiras. O rompimento de cabos de energia na rede da RGE que abastece as dependências do CTG acabou retardando o inicio da programação prevista para ás 20h, mas que só iniciou por volta das 22h após as equipes da concessionária restabelecer o fornecimento de energia.

         Emocionado o patrão Valmor Alfredo Dreher agradeceu as autoridades do município, pois três gestões municipais envolveram-se e apoiaram o empreendimento. Também destacou a união da entidade em torno do objetivo e, especialmente, outros três tradicionalistas que sempre acreditaram que a construção do novo espaço seria possível.

         Um audiovisual de 20 minutos, editado pela DMN Vídeo de Dari Nass, resgatou em imagens registros históricos dos 49 anos da entidade, em outro momento muito emocionante. Foi feito corte da fita inaugural pelas autoridades e patronagem. A produtora cultural, responsável pelo projeto do novo CTG também esteve presente.

         Logo após o Grupo Os Monarcas, com seus 10 músicos integrantes tocou seus mais recentes sucessos e também os consagrados clássicos da música gaúcha em um dos maiores e bem animados fandangos dos quase 50 anos da história dos Carreteiros de Horizonte.

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA