Técnicas do centro de Referência da Mulher participaram de seminário da SETREM

24/04/2015 14:57:16 - Eventos e Promoções
Técnicas do centro de Referência da Mulher participaram de seminário da SETREM

Créditos: Ramone Pacheco

Neste mês, integrantes do Centro de Referência da Mulher (CRM) Flor de Liz de Três de Maio, participou do Seminário de Sensibilização Contra Todas as Formas de Violência, promovido pelo curso de bacharelado em Enfermagem da Setrem.

A atividade foi desenvolvida pelos acadêmicos do 5º período, na matéria Sociedade, Saúde e Violência. O tema do evento foi “VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Um olhar à Saúde da Mulher”, e contou com a participação de 40 pessoas.

Na oportunidade, a assistente social Paola Schmitt Nagl e a psicóloga Diana Kettner, conversaram com os estudantes e abordaram sobre o tema, fazendo um apanhado geral do assunto que faz vítimas todos os dias. 

As integrantes do Centro de Referência da Mulher enfatizaram a importância de se ter um olhar muito atento, especialmente destes futuros profissionais, que em muitos momentos, serão a “porta de entrada” para o atendimento da mulher que sofreu violência.

Para as técnicas, foi um momento muito rico, pois puderam levar para o meio acadêmico, discussões que perpassam o dia a dia do CRM Flor de Liz, que atende mulheres em situação de violência doméstica. 

 

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA