Técnicas do CRM visitam 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher

20/08/2015 16:35:21 - Geral
Técnicas do CRM visitam 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher

Créditos: Assessoria de Comunicação

Na semana passada, as técnicas do Centro de Referência da Mulher (CRM) Flor de Liz, Paola Nagl, Diana Schapanski e Laura Redel, estiveram visitando o 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, em Porto Alegre.

Na oportunidade, as mesmas foram recebidas pela Juíza de Direito, Madgéli Frantz Machado e pela mediadora, Ivete Vargas, que juntamente com a equipe do Poder Judiciário, realizam um exímio trabalho acerca da violência doméstica, com projetos pioneiros na temática, dando assistência aos agressores demonstrando resultados surpreendentes na redução da reincidência da violência e melhora na convivência familiar.

O espaço do Juizado é preparado com muito carinho às mulheres, para que estas não se sintam revitimizadas, oferecendo um ambiente acolhedor às vítimas. 

Durante a conversa, foi relatado que o Juizado tem parcerias com Universidades, nos cursos de Psicologia, Direito e Serviço Social, que fazem o atendimento às mulheres no próprio Foro, e também têm o apoio do CRM do município de Porto Alegre, que é muito atuante.

Na oportunidade, foi relatado o trabalho que é desenvolvido no município de Três de Maio, e também foi apresentada a consolidação da Rede de Atendimento às mulheres em situação de violência doméstica, já existente e com reuniões trimestrais. A assessora jurídica do CRM Flor de Liz, Laura Redel, ressalta que “esta troca de experiência é muito gratificante no sentido de criar novas estratégias de atuação e atendimento às mulheres”.

GIRO AMBIENTAL