Terceira Dimensão grava CD e DVD nos 38 anos de carreira

27/07/2014 09:24:03 - Cultura
Terceira Dimensão grava CD e DVD nos 38 anos de carreira

Foto: Paulo R.Vasconcellos Fotografias

Fazendo parte da programação cultural alusiva a passagem do Dia do Colono e Motorista apoiada pelo Município de Horizontina, o Grupo Musical Terceira Dimensão protagonizou na última sexta-feira (25) apesar do intenso frio uma noite emocionante para centenas de fãs, amigos e a comunidade local e regional junto ao CTG Carreteiros de Horizonte.

         A equipe de produção trabalhou intensamente e o resultado não poderia ser diferente; cenário, iluminação, sonorização estiveram perfeitos. Na abertura do evento, por volta das 22h30min Ari Soccol, diretor da banda foi homenageado no palco pelo Prefeito Municipal de Horizontina Nildo Hickmann que laureou a banda com uma placa comemorativa. Hickmann explicou: “O Terceira Dimensão é um dos nossos maiores patrimônios artísticos, e que eleva o nome do município a todo o Sul do Brasil e países do MERCOSUL”.

         Ari agradeceu a todos os presentes, mencionou o CTG que abriu as portas de seu espaço para a produção das imagens, representado pelo Patrão Valmor Dreher, a gravadora  ACIT no ato representada pela diretora comercial Ivete Campagna, agradeceu as doações dos participantes do show onde não ocorreu cobrança de ingresso e sim a doação de alimentos não perecíveis e agasalhos, e emocionado, fez questão de relatar que a banda nada seria se não fossem os fãs, os amigos, os contratantes de bailes e shows, radialistas, apresentadores de televisão, editores de revistas e portais de músicas, que nos 38 anos de carreira sempre oportunizaram que o conjunto apresentasse seu trabalho.

         Logo após a solenidade o show foi aberto e ao embalo de canções que marcaram a trajetória da banda ao longo das quase quatro décadas de estrada o público foi contagiado por uma energia maravilhosa. Comunicativos os atuais vocalistas Maicon e Sandrinho, interagiam com o público e foram registrando para a história uma após outra as 19 canções que farão parte do novo trabalho, uma delas inédita “Cadê a Maria”, regravações de composições de Flávio Dalcin, Vanderlei Rodrigo, Odacir Machado e do próprio Maicon.

         Flávio Dalcin participou cantando com a banda a música Maria Tchá, Tchá, Tchá, Vanderlei Rodrigo cantou com a banda “Nosso Amor Terminou” e Elena Pellenz fez participação em “Filho do Meu Coração”.

         As demais canções que integrarão o novo CD/DVD serão: “Vou Pra Santa Catarina, Dois Apaixonados, Casar não é Comigo, Sereia, Na Cor dos Olhos, Só um de Nós, Padre, Meu Pensamento, Medley de Xotes, Madrugada Fria, Descabelada, Medley de Valsas, A Carne é Fraca e Alambique”.

         O trabalho deverá ser lançado nos próximos meses com selo da Gravadora ACIT. Após o show de gravações Flávio Dalcin e Banda Ouro comandaram a animação do público madrugada até a madrugada. Os alimentos e agasalhos arrecadados foram repassados pela banda para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Horizontina. 

GIRO AMBIENTAL