Terceira noite de chuva forte na semana deixa regiões ribeirinhas em alerta na Fronteira Noroeste

26/06/2014 00:00:55 - Geral
Terceira noite de chuva forte na semana deixa regiões ribeirinhas em alerta na Fronteira Noroeste

Cascata do Buricá principal ponto turístico de Horizontina está submersa

A intensidade das chuvas nos últimos dias já provoca prejuízos em toda a região. Localidades que margeiam rios como o Buricá (foto), Santa Rosa e Uruguai, os maiores que cortam a Fronteira Noroeste amargam prejuízos.

Casas de veraneio, plantações, pastos e a própria mata ciliar amargam os impactos da força das águas. Em localidades interioranas pontes submersas impedem a passagem de veículos. As autoridades alertam para a possibilidade de enchente de grandes proporções no Rio Uruguai em razão das fortes chuvas em suas cabeceiras.

A travessia por balsa em Porto Mauá deve ser suspensa nesta quinta feira se o rio atingir mais de 9,7 metros acima de seu nível normal. Informações da última medição, de agora a noite,  dão conta de que em Porto Mauá o Uruguai estava com 7,3 metros e subia 18 cm por hora. Em Chapecó o rio continua subindo.

Em Horizontina as precipitações da semana se aproximavam dos 200 mm segundo estatísticas de Vilmar Manteufel agente do Aeroporto Municipal que registra a medição oficial do município.

Assunto: Geral

GIRO AMBIENTAL