TRÊS DE MAIO: Ação de parceria público privada fortalece segurança pública

26/12/2014 21:19:19 - Geral
TRÊS DE MAIO: Ação de parceria público privada fortalece segurança pública

Fotografia: Caroline Costa/ Imprensa Adm. Três de Maio

No último dia 24 de dezembro, o prefeito municipal, Olívio José Casali; o presidente da Câmara de Vereadores, Mauri Luís Mella; o presidente do Sicredi Noroeste, Glei Amaro Linhares e o presidente do Consepro, Renato Abreu, estiveram participando do ato de entrega de uma nova viatura e duas submetralhadoras para a Brigada Militar. A atividade ocorreu em frente ao Palácio Municipal Walter Ullmann e contou com a participação de servidores municipais, vereadores, policiais militares, integrantes do Consepro, imprensa e membros da comunidade.

O veículo, Voyage ano 2014, foi adquirido com recursos da Câmara de Vereadores e aval do Executivo Municipal, no valor de R$ 38.600. As submetralhadoras foram adquiridas com recursos do Sicredi, através do Conselho Comunitário Pró Segurança Pública (Consepro), via Fundo Especial de Segurança Pública do Estado, no valor de R$ 14 mil.

De acordo com o tenente Gilmar Daniel Feistel, Três de Maio estava carente de veículos com melhores condições e a nova viatura juntamente com as armas servirão para melhorar a segurança do município. “Além das submetralhadoras, o efetivo da Brigada Militar conta com armas calibre 12, etilômetro, arma taser e algemas. Hoje nosso efetivo está devidamente equipado, com plenas condições de trabalho”, conclui o comandante.

O presidente da Câmara de Vereadores, Mauri Luís Mella; o coronel Ribas; o presidente do Sicredi Noroeste, Glei Amaro Linhares; o presidente do Consepro, Renato Abreu e o vereador Alexandre Classmann, salientaram que a parceria entre o Executivo, Legislativo e instituições do município, foi o que possibilitou a aquisição deste novo veículo e das armas para a Brigada Militar, que irá possibilitar melhores condições para que a entidade continue a proteger os munícipes.

O prefeito municipal, Olívio José Casali, ressaltou que o poder público municipal tem o maior interesse em auxiliar ações que melhorem a segurança de Três de Maio.

Fotografia: Caroline Costa

Fonte: Assessoria de Imprensa Município de Três de Maio

GIRO AMBIENTAL