TRÊS DE MAIO: Assembleia Geral aprova continuidade da COTRIMAIO

10/02/2015 22:56:32 - Geral

Foto: Paulo R Staziaki- Jornal Folha Cidade

As lideranças ligadas ao quadro social da Cooperativa Agropecuária Alto Uruguai- COTRIMAIO, aprovaram em Assembleia Geral Extraordinária na tarde desta terça-feira (10)por mais um ano a Liquidação Extra Judicial da Cooperativa com continuidade dos negócios.

         A assembleia teve intensos debates e momentos até mesmo tensos com posicionamentos fortes das lideranças, preocupadas obviamente com o futuro da cooperativa. O Presidente Liquidante Silceu Dalberto e o Assessor Jurídico Roberto Davis, dialogaram com muita transparência respondendo a cada questão levantada e ouvindo as mais diversas sugestões, entre elas, que em caso de não ser possível nova tentativa de liquidação ou recuperação judicial, sejam encontrados investidores para sequência dos negócios dentro do próprio sistema cooperativo.

         Apesar de haver divergências em alguns posicionamentos, ao final, foi aprovada a continuidade do modelo atual de gestão da cooperativa, que nos últimos dois anos, muito embora não tenha encontrado a saída para sanear seu passivo com os credores, apresentou resultado positivo, provando ser rentável e financeiramente viável em médio prazo, razões pelas quais pleiteou junto ao Poder Judiciário a Liquidação ou Recuperação Judicial, indeferidos no final do mês passado por que segundo a Justiça de Três de Maio, a atual lei de falências não se aplica as cooperativas, somente a empresas.  

         A seguir com os resultados apresentados nos dois primeiros anos de Liquidação Extrajudicial, a cooperativa com sede em Três de Maio poderia estar plenamente recuperada em 2024, projetou o presidente liquidante Silceu,  mantendo o patrimônio e oferecendo toda a segurança para a produção dos associados, criando a partir de então um novo modelo de cooperativa.

         Na assembleia desta tarde realizada no CTG Tropeiros do Buricá os delegados de zonas selecionadas aprovaram ainda os relatórios financeiros e contas referentes ao ano de 2014, balanço demonstrativo e resultado do exercício com parecer do Conselho Fiscal e Auditoria Externa, além de apreciarem assuntos gerais.

Na data o número de associados da cooperativa e de 11.578. São 18 filiais e mais de 450 empregos diretos gerados.

A Divida atual da cooperativa estaria em torno de R$ 260 milhões e o faturamento previsto para o ano 2015 em torno de R$ 250 milhões. 

Assunto: Geral

GIRO AMBIENTAL