TRÊS DE MAIO: Comunidade prestigiou abertura do Natal Paz e Luz

30/11/2014 17:47:03 - Eventos e Promoções
TRÊS DE MAIO: Comunidade prestigiou abertura do Natal Paz e Luz

foto: Ramone Pacheco

O evento foi promovido e coordenado pela Secretaria de Educação Cultura e Esporte e contou com um público expressivo. Em uso da palavra, o presidente da Câmara de Vereadores, Mauri Mella e o secretário de Educação Cultura e Esporte, Ernani Moreira Rehn, agradeceram a presença da comunidade e ressaltaram a beleza da decoração natalina deste ano. O prefeito municipal, Olívio José Casali, salientou que o coroamento da passagem do ano é fundamental, pois o Natal é a grande festa de confraternização da humanidade para agradecer a vida. 

Após os pronunciamentos, ocorreram as apresentações artísticas. A Banda Municipal Arduíno Raymundo Dalcenter apresentou uma música juntamente com os formandos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD); os alunos dos grupos de teatro, danças e coral da Escola Germano Dockhorn realizaram uma encenação de Natal; os integrantes da Associação de Deficientes Visuais Nova Vida, do Coral a Arte de Cantar na Melhor Idade e do Programa AABB Comunidade, entoaram músicas natalinas; os estudantes do Projeto Escola Vai ao CTG apresentaram números de dança e alunas da Escola São Pedro declamaram poesias.

A primeira noitada do natal três-maiense culminou com a chegada do Papai Noel, recepcionado pelas crianças e que foi saudado pelo prefeito Casali, que lhe entregou simbolicamente a chave da cidade.  Uma queima de fogos de artifício antecedeu o show da Banda Essência Latina, atração musical da primeira noite. 

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA