TRÊS DE MAIO: IPTU 2015 chega com reajuste médio de 30%

21/02/2015 15:29:08 - Politica
TRÊS DE MAIO: IPTU 2015 chega com reajuste médio de 30%

Imagem Ilustrativa

Alexandre de Souza

Após o Carnaval, muitos três-maienses tomaram um susto nesta semana ao receberem o carnê de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano com um reajuste de em torno de 30%. Apesar da polêmica do ano passado quando o projeto autorizando o aumento tramitou na Câmara de Vereadores boa parte dos contribuintes nem lembrava mais que o imposto viria mais “salgado” em 2015.

Conforme o secretário João Rambo o reajuste médio, aprovado ano passado pelo Legislativo é de R$ 37% com variações dependendo da localização do imóvel. O IPTU pode ser pago à vista com desconto máximo de 10% até o dia 13 de março. Já para quem pagar o imposto até 16 de abril, o desconto cai para 6%. O desconto é menor ainda para pagamentos realizados até 14 de Maio apenas 3%. Outra opção é parcelar o pagamento em cinco vezes sem desconto.

Segundo o secretário, cerca de 10 mil carnês estão sendo distribuídos pelos Correios. O IPTU é cobrado de todos os proprietários de imóveis residenciais, comerciais e industriais. A estimativa da prefeitura é arrecadar R$ 2,3 milhões com o tributo, principal fonte nas chamadas receitas próprias do município.

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA