TRÊS DE MAIO: JEM promove campanha Verão Solidário 2015

24/01/2015 19:07:23 - Cidadania e Serviço Social
TRÊS DE MAIO: JEM promove campanha Verão Solidário 2015

O JEM (Juventude Em Movimento) grupo de jovens da Igreja Católica de Três de Maio está promovendo a 2ª Edição da Campanha Verão Solidário, a qual surgiu em 2014 pela necessidade de promover uma ação social para que o ano do grupo comece com o “pé direito”.

         A 1ª edição da campanha aconteceu entre janeiro e abril de 2014 e teve por objetivo arrecadar material de limpeza, de higiene e alimentos não perecíveis; contou com apoios para coleta das empresas Eletro Móveis, Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Cotrimaio e Super Tem Tem, beneficiando as instituições CRAS, APAE e Lar dos Idosos.

         A 2ª edição vai acontecer de 31 de janeiro de 2015 a 22 de fevereiro de 2015 e tem por objetivo arrecadar material de limpeza, de higiene e alimentos não perecíveis; para o Lar dos Idosos, ONG pelos Animais e APAE. A entrega das doações acontecerá no dia 27 de fevereiro.

         Apoiam a iniciativa dos jovens neste ano de 2015 as empresas; Super Têm Tem,  Cotrimaio e a Paróquia Nossa Senhora da Conceição como pontos de arrecadação das doações. Os meios de comunicação de Três de Maio, entre eles Jornal Folha Cidade apoiam na divulgação e informações podem ser buscadas também na página do JEM disponível no Facebook.

SAIBA MAIS: QUEM É O JEM?

Os Grupos Jovens em Movimento surgiram pela necessidade que a juventude tinha de se encontrar e participar mais ativamente da comunidade após a Crisma, e foi implantado no município em 2011. O grupo de jovens da Igreja Católica é aberto aos jovens de treze a dezessete anos e acontece nas cidades Três de Maio, Santa Rosa, Santo Ângelo, Entre Ijuís, São Borja, Júlio de Castilhos e Santa Maria.

O movimento atualmente engloba aproximadamente 30 jovens, é coordenado por Vanderli Lorenz (coordenadora adulta) e Samara Donatti (coordenadora jovem) e promove atividades solidárias na sociedade, como celebrações no Lar dos Idosos, palestras em escolas, retiros, campanhas solidárias, romarias e participação na Jornada Mundial da Juventude realizada no Rio de Janeiro. Para se tornar um JEMGISTA basta participar das reuniões semanais que antecedem o retiro e orientam os jovens, as quais acontecem no Centro Pastoral, todas as quartas-feiras às 18 horas.

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA