TRÊS DE MAIO: União de esforços fortalecerá a COTRIMAIO em 2015

10/01/2015 20:31:11 - Trabalho Renda e Emprego
TRÊS DE MAIO: União de esforços fortalecerá a COTRIMAIO em 2015

Foto: Jorge Medina...Presidente da Cotrimaio Silceu Roque Dalberto

O ano de 2015 inicia com um cenário positivo para a COTRIMAIO, na avaliação do presidente Silceu Dalberto. Segundo ele, os anos anteriores foram marcados pela implantação de medidas de austeridade, visando atingir as metas propostas de recuperação do equilíbrio financeiro e também da relação de confiança de parte do quadro social e clientes.

         Com um planejamento estratégico elaborado, todos os passos estão sendo dados com segurança, visando cumprir com as pendências e recuperar a capacidade de investimento na sua área de atuação, fortalecendo a economia regional como sempre fez desde a sua fundação no dia 02 de fevereiro de 1968. “A missão da COTRIMAIO é desenvolver ações que agregam valores na cadeia produtiva do agronegócio, prestando serviços de qualidade e rentabilidade, visando à satisfação dos cooperados, clientes e colaboradores”, reforça Silceu Dalberto, destacando o compromisso com 12 mil famílias rurais cooperadas e cerca de 450 funcionários diretos. 

Numa visão regional, a COTRIMAIO tem uma parcela importante na melhoria da qualidade de vida dos habitantes dos 16 municípios onde atua diretamente com unidades da cooperativa, já os reflexos indiretos destas ações alcançam mais de 30 cidades, seja pelo retorno de impostos ou pela difusão de tecnologia e conhecimentos diferenciados, visando o aumento de produtividade e consequentemente maior renda nas propriedades rurais.

         Para Silceu Dalberto este ano deve ser marcado por avanços importantes, pois através de um debate aberto com os credores externos e cooperados, em assembleias realizadas, todos puderam conhecer os números reais da cooperativa, as ações desenvolvidas, os resultados alcançados e o Plano de Reestruturação e Pagamentos. Isto vem sinalizando um clima positivo de relacionamento, gerando credibilidade e aumento das relações comerciais. “Este fortalecimento será fundamental para a recuperação da COTRIMAIO”, enfatiza.

         Neste ano as ações previstas dentro do processo de reestruturação da cooperativa continuam com o foco no equilíbrio financeiro e recuperação da capacidade de resposta aos anseios do quadro social e comunidade. Este cenário positivo deve também propiciar a consolidação de parcerias comerciais, mas que deverão atender as expectativas dos cooperados.  “Tenho certeza que com o esforço da diretoria, colaboradores, lideranças e comunidade regional passos muito importantes serão dados neste ano de 2015”, finaliza Silceu Dalberto.

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA