Tragédia em SC- Ônibus cai em ribanceira e mata 51 pessoas

15/03/2015 23:03:37 - Trânsito
Tragédia em SC- Ônibus cai em ribanceira e mata 51 pessoas

Foto: Diário Catarinense

Um ônibus de turismo do Paraná, que saiu de União da Vitória com destino a Guaratuba, levando fiéis para um evento religioso, rampou por 120 metros e caiu de uma altura de 20 metros em uma ribanceira na Serra Dona Francisca (SC-418), no Norte de Santa Catarina, no fim da tarde de sábado, matando 51 pessoas.

O ônibus da empresa Costa & Mar saiu de União da Vitória (PR) e o acidente ocorreu a cerca de 110 km do destino final. Pelo menos 100 pessoas trabalharam no resgate das vítimas, entre policiais militares, bombeiros, SAMU, policiais civis e peritos.  Mais de 15 ambulâncias de resgate estiveram envolvidas na operação. A dificuldade de comunicação no local, devido à falta de sinal para celular e rádio, contribuiu com a demora no resgate.

O relato de um dos sobreviventes da tragédia na serra dá margem às suspeitas de que o ônibus estaria com problemas no freio na hora do acidente. Em depoimento por celular Lucas Vieira, 17 anos, menciona uma manobra de ultrapassem sobre um caminhão instante antes de o veículo despencar na ribanceira. Segundo o sobrevivente, que está internado no Hospital São José de Joinville, o ônibus ainda desviou da carreta para não atingi-la.

Assunto: Trânsito

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA