Três cursos da Unijuí são avaliados entre os melhores do Estado pelo MEC

15/01/2016 08:44:53 - Educação
Três cursos da Unijuí são avaliados entre os melhores do Estado pelo MEC

Créditos: Divulgação

O Índice Geral de Cursos (IGC), indicador de qualidade dos cursos superiores do Ministério da Educação (MEC), mostrou, mais uma vez, a Unijuí entre as melhores Universidades do Estado. Após a Instituição receber a nota 4, em uma escala de 1 a 5, três cursos atingiram as primeiras colocações em seus rankings, no Conceito Preliminar de Cursos (CPC).

Em escala que vai de 1 a 5, o Conceito Preliminar de Cursos é considerado insatisfatório quando não atinge, no mínimo, o nível 3. Os cursos com notas 4 e 5 são os mais bem avaliados pelo MEC. Universidades que não participam do Enade não recebem nota.

O destaque vai para o curso de Engenharia Civil – Campus Santa Rosa, que, com a nota 4, ficou classificado como o melhor curso do Estado, levando em conta Universidades públicas, privadas e comunitárias. O curso também ficou entre os dez melhores de todo o país, como destaca matéria da Revista Exame.

“O excelente desempenho é reflexo da forma como o curso foi pensado e estruturado, pois possui um Plano Político Pedagógico moderno e alinhado com às Diretrizes Curriculares Nacionais, sem perder de vista às regulamentações do Conselho Regional de Engenharia, mas que, principalmente, está comprometido com o desenvolvimento sustentável da região Noroeste do Estado. Um bom curso de graduação somente se constrói com a melhoria continua da sua estrutura física, o que nós sempre estamos a aprimorar, bem como, com a formação e atualização continuada de seu corpo docente, o que também buscamos incessantemente”, destaca o professor Eder Claro Pedrozo, coordenador do curso de Engenharia Civil – Campus Santa Rosa.

Além disso, os cursos de Matemática – campus Ijuí e Ciência da Computação – campus Santa Rosa, ficaram em terceiro lugar no ranking do MEC.

Mais cursos da Unijuí cursos atingiram a nota 4

O Índice Geral de Cursos (IGC) divulgado pelo MEC também classificou os cursos de Educação Física (Licenciatura), Ciências Biológicas (Bacharelado) e Ciências Biológicas (Licenciatura) com nota 4. O que demonstra, mais uma vez, a qualidade de ensino da Unijuí.

“A manutenção do conceito 4 nos últimos anos da Unijuí, de uma escala de 1 a 5, reflete o trabalho sério, comprometido e de qualidade que realizamos no noroeste gaúcho. A excelência acadêmica, se materializa em mais uma avaliação, muito bem qualificada da Unijuí”, avalia a Vice-Reitora de Graduação, professora Dra. Cátia Nehring.

  

 

GIRO AMBIENTAL