Três de Maio: Curso Técnico em Enfermagem inicia dia 17 na SETREM

06/03/2014 19:20:16 - Saúde
Três de Maio: Curso Técnico em Enfermagem inicia dia 17 na SETREM

Curso terá 40 vagas com aula inaugural dia 17 de março

As matrículas para o Curso Técnico em Enfermagem (CTE) da Sociedade Educacional Três de Maio (SETREM) estão abertas até o dia 17 de março. O início das aulas foi prorrogado para a mesma data, devido a necessidade de organização de horários do quadro de professores do curso. Serão 40 vagas na primeira turma.

Paulo Pereira, coordenador do CTE, ressalta que os técnicos em enfermagem compõem a maioria das vagas nos quadros das instituições hospitalares, conferindo ao profissional bem qualificado boa colocação no mercado de trabalho, com salários e condições atrativas. –“O campo de trabalho do técnico em enfermagem é bastante amplo. Além de instituições hospitalares, o profissional também pode atuar em unidades de saúde (PSF/ESF), laboratórios de análises clínicas, farmácias, creches e SAMU, além de prestar concursos públicos", explica Pereira.

O curso terá duração de 30 meses, com 1200 horas de aulas teóricas e práticas, além de 560 horas de estágios. "As aulas teóricas acontecem durante a noite e os estágios durante o dia, nos períodos da manhã ou da tarde, variando em conformidade com a disponibilidade de horários do estudante e as possibilidades do campo de estágio", complementa o coordenador. A grade curricular engloba três módulos; Enfermagem básica:  Enfermagem em saúde materna e da criança e Enfermagem na saúde do adulto e do idoso.

Para realizar a matrícula, é preciso se dirigir à SETREM portando os seguintes documentos: Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Título de Eleitor, Certificado de Reservista, Histórico Escolar e Foto 3x4. Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito via telefone, no (55) 3535-4600.

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA